Vivemos na Matrix? Renderização em tempo real levanta a dúvida!

A possibilidade de vivermos em uma simulação de computador criada por seres desconhecidos a muito tempo é debatida entre grandes mentes da atualidade. Apesar de não ser possível provar no momento, muitos acreditam que realmente estamos em uma espécie de Matrix.

Um computador seria capaz de não apenas simular as decisões e possibilidades de cada ser vivo mas também criar gráficos realistas o suficiente para não percebêssemos que estamos presos em uma realidade simulada? Veja o trabalho de Rense de Boer com a Unreal Engine, e reflita!

No vídeo acima, o artista digital utilizou o motor gráfico da Epic Games e a texturas de altíssima qualidade, capturadas por meio de fotogrametria parar criar os cenários extremamente reais.

Boer disse que o material bruto da produção foi registrado durante uma viagem à ilha espanhola de Fuerteventura e serviu para que ele criasse cerca de 200 pedras individuais para recriar em simulação algumas das paisagens visitadas. O designer focado em jogos, afirma que a ideia com esse projeto foi mostrar que a indústria dos games e filmes estão cada vez mais próximas e podem compartilhar das mesmas ferramentas para a construção de cenários.

A máquina utilizada para produzir suas peças ultrarrealistas consiste de um processador Intel Core i7 5960X, duas GeForce GTX 1080 Ti ligadas em SLI e 64 GB de memória DDR4 2400 MHz. Sendo assim, seria possível que computadores alienígenas poderiam simular toda a nossa realidade em tempo real?