Kickstarter, site de “vaquinha” para patrocinar uma ideia genial

Se você é criativo, teve uma excelente ideia e só espera uma oportunidade para dar o pontapé no seu projeto? Saiba que existem sites que fazem uma “vaquinha online” para seu sonho sair do papel.

Um desses sites é o Kickstarter, que conecta sua ideia aos patrocinadores.  Qualquer pessoa pode cadastrar um projeto no site e, em troca dos patrocínios, o criador cede recompensas às pessoas que investiram na ideia.

Para isso você deve — utilizando vídeos explicativos, fotos e demais informações que conquistem os possíveis patrocinadores —, além de estipular um valor mínimo e o prazo para as arrecadações. Caso o investimento não chegue à quantia estipulada, nenhum patrocinador interessado será cobrado.

Dentro do site seu projeto irá se encaixar em uma categoria, como por exemplo: arte, quadrinhos, dança, design, moda, vídeo, comida, jogos, música, fotografia, publishing (publicações, livros etc.), teatro e tecnologia.

O único inconveniente é que se você tiver seu projeto aprovado, para receber você tem que ter uma conta no Amazon Payments .

Um dos exemplos legais deste site  é o game Double Fine Adventure que atingiu a meta inicial (400 mil dólares) em apenas oito horas após a divulgação no Kickstarter, além de angariar mais de 3 milhões de dólares no final do prazo estipulado.

O curta “In a Heartbeat” (animação de dois estudantes americanos sobre educação LGBT ) que já divulgamos aqui no site, angariou $ 14.000 dólares iniciais com o Kickstarter, que possibilitou o projeto!