Para chocar e despertar a consciência para a violência doméstica.


O ilustrador e também cartunista aleXsandro Palombo decidiu entrar na luta contra a violência doméstica para conscientizar e ao mesmo tempo criar um despertar nas mulheres sobre a necessidade de denunciar o agressor. O artista redesenhou personagens  femininos queridos por todos, machucadas e com hematomas causados pelos seus companheiros de cartoon.

Casais que nunca imaginamos que possam entrar nesse contexto da violência, principalmente sobre suas parceiras. A série de desenhos de aleXsandro Palombo se chama “Covarde”.

Segundo o artista: “Milhares de mulheres são mortas todos os anos em todo o mundo. O feminicídio é uma questão social inaceitável. Como homem, sinto vergonha dos comportamentos daqueles que usam a violência contra as mulheres. Esses seres não são homens, mas covardes. É real Homens para perseguir e lutar contra esses covardes “.

Imagine só nosso o Popeye usando toda sua força do “espinafre” para bater na frágil Olivia Palito, e o engraçadão Peter Griffin, batendo na Lois, que ironicamente é especialista em Krav Maga ou então Fred Flintstone batendo na Vilma com seu tacape?

No Brasil, grande parte denúncias de violência contra a mulher é praticadas companheiros, cônjuges, namorados ou amantes da vítima.

Existem várias formas de violência, entre elas podemos citar: violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial, entre outras.

Os números de denuncia precisam aumentar, precisamos encorajar mulheres para que parem com a “tortura” que muitas se submetem por medo.

Denuncie e Ligue 180.


Para chocar e despertar a consciência para a violência doméstica.

log in

reset password

Back to
log in
Inline
Inline