NASA responde para Garoto de 9 anos que se candidatou a vaga de “protetor da terra”


A Nasa recentemente lançou uma vaga oficial para proteção planetária e uma criança de 9 anos de idade, Jack Davis,  enviou a agência espacial uma carta manuscrita, dizendo que com sua experiência em filmes de aliens e como bom player de vídeo game ele estaria apto a ocupar o cargo como “guardião das galáxias”, assim assina Jack ao final da correspondência.

A vaga se trata na realidade em evitar a contaminação biológica no espaço e na Terra, impedindo a entrada de pequenos micróbios de outros planetas no nosso e vice-versa. E tem com salário anual de até 187.000 dólares, o que equivale a R$582.000  –  Para se candidatar a vaga é preciso ser americano com diploma em física, engenharia ou matemática.

O contato de um garoto da quarta-serie surpreendeu tanto a agência espacial que lhe enviou uma resposta ao currículo do garoto que se apresentou dizendo: “Posso ter nove anos, mas acho que estaria apto para o trabalho. Uma das razões é que minha irmã diz que eu sou um alien. Eu assisti quase todos os filmes de espaço e aliens que pude. Eu também assisti à série Agentes da S.H.I.E.L.D. e espero ver o filme Homens de Preto. Eu sou ótimo em jogos de videogame. Eu sou jovem e por isso posso aprender a pensar como um alienígena”, escreve Jack.

Na resposta da Nasa, o diretor, James L. Green, disse que “é ótimo” que o garoto esteja interessado em ser um dos funcionários da agência e completa: “Nosso cargo de oficial de proteção planetária é realmente muito legal e é um trabalho muito importante. É para proteger a Terra de minúsculos micróbios quando trazemos amostras da Lua, de asteroides e de Marte. Trata-se também de proteger outros planetas e luas dos nossos germes, enquanto exploramos de maneira responsável o sistema solar.

“Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros brilhantes para nos ajudar, então espero que você estude muito e vá bem na escola. Esperamos vê-lo aqui na Nasa um dia!”

Muito legal!


NASA responde para Garoto de 9 anos que se candidatou a vaga de “protetor da terra”

log in

reset password

Back to
log in
Inline
Inline