Como aplicar massa corrida em paredes e tetos


Vamos explicar agora qual é o momento correto para aplicar a massa corrida, além de um simples e objetivo passo a passo para aplicar massa corrida em paredes e tetos, tornando assim essa tarefa muito mais fácil de ser realizada com perfeição por você mesmo, economizando um bom dinheiro em mão de obra.

Sobre a Massa corrida

É indicada para corrigir imperfeições nas superfícies, a massa corrida faz com que as paredes e tetos fiquem lisos e prontos para posteriormente receberem a tinta. Deve ser aplicado depois do reboco estar feito (mistura de cimento, cal e areia), esse processo sempre é feito por profissionais ou por quem tem experiencia ou familiaridade suficiente com o assunto.

Para que você tenha sucesso completo na aplicação da massa corrida alguns cuidados devem ser tomados, a escolha das ferramentas adequadas e o produto de boa qualidade, além claro, da preparação adequada da parede.

Confira o passo a passo que preparamos para você!

Sobre as Ferramentas de construção

Para começar, separe as ferramentas necessárias para a aplicação correta da massa corrida: espátula e desempenadeira (lisas ou com algum tipo de efeito, como o grafiato, caso você queira diferentes tipos de acabamento).

Preparando a parede para a aplicação correta da massa corrida

Lixe bem a superfície, limpe com um pano seco e depois aplique o selador, produto que ajuda sela as partículas da parede, permitindo assim uma melhor aderência da massa corrida.

Quantidade necessária de massa corrida

Para evitar gastos desnecessários e poupar assim um pouco de dinheiro, sempre faça o calculo da quantidade da massa corrida que será necessário para o acabamento total da sua área. Normalmente os fabricantes estampam nas embalagens do produto o rendimento estimado por M2. Caso você tenha dúvidas, pergunte a algum atendente da loja ou consulte um especialista.

Escolhendo o Tipo de massa corrida

Tenha em mente que existem versões diferentes da massa corrida, que se adaptam corretamente ao ambiente que você irá aplicar. Para áreas externas, é recomendado a massa corrida tipo acrílico (que tem resistência às ações climáticas). Para ambientes internos, recomendamos a massa corrida de PVA. Caso você tenha dúvidas, pergunte a algum atendente da loja ou consulte um especialista.

Faça você mesmo a aplicação da massa corrida

  • Com a ajuda de uma espatula, retire a massa corrida da embalagem e faça a aplicação sobre a superfície com o auxilio da desempenadeira. Se necessário utilize escadas ou andaimes para locais altos (lembrando sempre de ter atenção com todos os procedimentos de segurança);
  • Tenha certeza de fazer camadas uniformes em toda a parede. Para que o resultado final seja perfeito, recomendamos que você aplique duas demãos (quantidade de vezes que você deve aplicar a massa corrida sobre a área). Normalmente com a primeira demão conseguimos corrigir as imperfeições mais evidentes. E com a segunda conseguimos nivelar os pequenos defeitos na parede ou teto.
  • Uma boa dica para evitar o desperdício da massa corrida e manter o chão limpo é sempre aplicar de baixo para cima, desta forma você evita que a massa corrida caia no chão facilmente.

Recomenda-se aguardar pelo menos cinco horas entre as demão e pelo menos um dia inteiro para começar a pintura.

 


Como aplicar massa corrida em paredes e tetos

log in

reset password

Back to
log in
Inline
Inline